‘Lucy in the Sky’ adoece

voddenDM_468x737Lucy Vodden, a garota que inspirou a música “Lucy in the sky with diamonds”, lançado pelos Beatles em 1967, está gravemente doente. Atualmente com 46 anos, ela foi diagnosticada com lúpus, doença que afeta o sistema imunológico. Ao saber da notícia, cerca de dois meses atrás, Julian Lennon, filho de John Lennon com a primeira mulher do músico, Cynthia, entrou em contato com a amiga que não via há tempos.

a jovem Lucy

a jovem Lucy

Os dois se conheceram durante a infância, há mais de 40 anos. E a canção clássica dos Beatles surgiu quando Julian chegou da escola com um desenho e disse ao pai: “Essa é a Lucy no céu com diamantes” (título da canção, em português). O tipo de frase fofa que muitas crianças de 3 ou 4 anos produzem, mas nem todos tiveram um pai como John Lennon, que usou a frase para a lendária canção que acabou se transformando em marca registrada do álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”. Lucy freqüentou a mesma creche e tornou-se assim, a menina dos olhos de caleidoscópio

“Eu não sabia no início como me aproximar dela. Eu queria pelo menos mandar uma mensagem. Aí soube que ela amava cuidar do jardim e pensei que poderia ajudar em algo que ela gostasse muito de fazer. Queria que ela voltasse a sorrir”, contou Julian Lennon.

“Julian entrou em contato comigo do nada, quando soube que eu estava doente, e disse que queria me ajudar”, expressou Lucy. Lennon, que vive na França, mandou à velha amiga flores e vale compras que ela pode usar para adquirir plantas, já que cuidar de seu jardim é uma das poucas atividades que ela ainda pode ocasionalmente fazer. Os dois continuam em contato, basicamente por mensagens de texto.

 Quanto à canção, Lucy afirma que aprecia ter inspirado-a, mas que não liga muito para isso. Na época, houve muitas especulações sobre uma associação da letra ao LSD, por causa das iniciais do título. Além disso, ela tinha apenas quatro anos na época, e não viveu a era psicodélica de “Sgt. Pepper’s”.

o desenho que inspirou a canção

o desenho que inspirou a canção

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Música

2 Respostas para “‘Lucy in the Sky’ adoece

  1. Pingback: ‘Lucy in the Sky’ falece após cinco anos de luta « Revista Antares

  2. Taís

    Pelo desenho parece que ela viveu a Era Psicodélica…=)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s