Number 9… number 9… number 9… number 9…

É lançado o tão esperado jogo do Fab Four

É lançado o tão esperado jogo do Fab Four

Foram algumas palavras de John Lennon em novembro de 1968 na canção “Revolution 9”, do “White Album”. A implicância de Lennon com o número nove se materializa nesta quarta-feira (dia 9, do mês 9, do ano de 2009), data tque ficará na história como “Beatles Day” devido a série de lançamentos do grupo que chegam às lojas, entre eles o The Beatles: Rock Band e a tão aguardada remasterização do catálogo da banda.

A coletânea completa das gravações originais foi pela primeira vez remasterizada digitalmente e a expectativa é de que a coletânea domine as paradas dos Estados Unidos e Grã-Bretanha, trazendo grandes lucros para o selo EMI. Como tudo que cerca a marca Beatles, as remasterizações foram cercadas de cuidados, sendo realizadas nos últimos quatro anos por um time de engenheiros de som do estúdio Abbey Road, comandado por Allan Rouse, que trabalhou com George Martin em “Anthology” (1995).

A coleção remasterizada chega ao Brasil em embalagens digipack (limitadas) e encartes com fotos raras e réplica da arte do álbum original. Haverá ainda minidocumentários com aproximadamente quatro minutos cada, dirigidos por Bob Smeaton, com depoimentos de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr sobre a feitura de cada álbum e vídeos e fotos raras do grupo.

Os Beatlemaníacos aguardavam ansiosamente a estréia do jogo e a remasterização dos álbuns, esperando a tão aguardada liberação para download do catálogo dos Beatles. A Sky News chegou a veicular a notícia com afirmação de Yoko Ono, viúva de John Lennon, mas logo após foi desmentida e deletada. O estudante de arquitetura e fã de Beatles, Matheus Simon diz que “como admirador da banda, é muito interessante se fossem liberadas as músicas, mas acho muito improvável, pois os Beatles são até hoje uma grande fonte de renda”. Pelo lado publicitário, Simon ressalva “seria uma ótima fonte de divulgação, ainda mais com o público jovem que nunca precisou pagar por música. O próprio jogo Beatles: Rock Band será uma ótima divulgação, fazendo com que eles apareçam de volta na mídia para vários tipos de público”.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Música

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s