Mondadoris do mundo realizam comemoração em Porto Alegre

Evento reúne diversas ramificações da família

Evento reúne diversas ramificações da família

Imagine você trabalhando e uma pessoa desconhecida lhe interrogar sobre o seu sobrenome, foi o que aconteceu com Gabriel Mondadori em julho de 2008. Após este contato com a desconhecida, Gabriel teve a idéia de aproveitar seu emprego como comissário de bordo para procurar outros Mondadori fora de seu estado natal.

Após 16 meses de muitas viagens, e-mails e visitas em casas de desconhecidos, Gabriel conseguiu reunir cerca de 250 pessoas com origem do mesmo nome vindos de diferentes locais: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Portugal e França. O evento iniciou na manhã do dia 6 de setembro com missa na igreja Menino Deus em Porto Alegre com participação do Arcebispo do Rio Grande do Sul Dom Dadeus Grings. Após, foi reservado um andar da galeteria Via Vêneto para a comemoração familiar.

Em meio às comemorações, foram apresentadas músicas de Moisés Mondadori, músico e ex-funcionário da Casa Elétrica, homenagens e fotos de diversas vertentes da família, além de um texto da governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius em homenagem aos Mondadori.  Foi realizado também o sorteio de livros, CDs, obras-de-arte, banner utilizado no evento e um quadro com o brasão da família Mondadori onde todos os familiares assinaram. Os ganhadores do banner e do quadro de assinaturas ficaram responsáveis em levar para o próximo encontro seus respectivos prêmios em lembrança da primeira reunião.

Mondadoris do RS e ES se reencontram na comemoração

Mondadoris do RS e ES se reencontram na comemoração

Após o sucesso do evento, Gabriel Mondadori se diz satisfeito e pretende criar um comitê      familiar com interessados em cooperar para o encontro ser realizado novamente em 2011. Gabriel convida os familiares a participar do comitê e levar a reunião para outros estados do Brasil em uma forma de dinamizar e facilitar a participação de todos os parentes no próximo evento.

Gabriel diz que, além de reunir a família e fazê-la se conhecer, o que ele gostaria é que “as pessoas, dentro dos seus tempos e ocupações, vivessem de pequenos encontros de família, como os que faço de vez em quando. Esta troca é tão boa, é a verdadeira vida em família”.

Benção do Frei Raul Susin à família Mondadori

Discurso Gabriel Mondadori

Homenagem de Circe Mondadori à família

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Geral

Uma resposta para “Mondadoris do mundo realizam comemoração em Porto Alegre

  1. Pedro Ivan de oliveira

    Ola! Galera dos Mondadori
    Este sim foi um belissimo encontro, me sinto extremamente feliz, por estar inserido neste meio familiar, este encontro me realizou um sonho, pois era minha intenção, quando da festa dos 50 anos de casamento de meu pai e minha mãe, Vidal josé de Oliveira e Zaira Benevenuta Mondadori de Oliveira, realiza uma festa igual, mas infelizmente não tinhamos um recurso (internet) e a disponibilidade (tempo) pa catalizarmos esta idéia, o máximo que conseguimos reunir na ocasião fora uma 80 pessoas, o que foi importantissimo, e agora com o Gabriel catalizando todos os esforços, consguiu este grande feito, do qual nos orgulhamos todos.
    Parabens a todos os Mondadori, pela festa e pela familia que é.
    Pedro Ivan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s