Skype ampliará negócios em 2010

Serviços skype

Serviços skype

O presidente executivo do Skype, Josh Silverman, disse à Reuters que a empresa irá ampliar seus negócios em telefonia móvel e empresarial em 2010. Em setembro deste ano, um grupo financeiro fechou acordo com o EBay para comprar 65% do Skype.

Entre as empresas da equipe estão: a Index Ventures, de Londres, e o Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB), a Silver Lake e Andreessen Horowitz. Silverman afirmou estar entusiasmado com os novos proprietários – “o foco para eles é o crescimento”. Niklas Zennstrom e Janus Friis, fundadores do Skype, estão tentando retirar a Index Ventures e um dos seus sócios, Michelangelo Volpi, deste grupo financeiro através de uma ação no tribunal federal dos EUA.

Enquanto a ampliação dos negócios não acontece, o Skype oferece serviços primários de conversas telefônicas e conversas de vídeo. Desde que foi fundado em 2002, a ferramenta já contou com cerca de 500 milhões de cadastros, sendo 15 milhões de usuários diários para papos via web.

Silverman salienta que um terço dos integrantes utiliza o programa para fins profissionais, mas somente agora a empresa desenvolverá produtos específicos para este nicho.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Tecnologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s